sexta-feira, 2 de outubro de 2009

[MVM Alcochete] Vacinação e microchips grátis na véspera do Dia do Animal


No próximo sábado, 3 de Outubro, a Autarquia de Alcochete vai assinalar o Dia Mundial do Animal, que se celebra oficialmente no dia seguinte, com a realização de um conjunto de iniciativas que visam sensibilizar a população para os direitos dos animais, educar as crianças para a sua protecção e respeito e promover a adopção dos cães que estão à guarda do Canil Municipal de Alcochete.
Durante a manhã, das 9h30 às 12h00, as crianças são convidadas para um atelier de pintura de t´shirt´s alusivas à temática e, às 11h00, o público pode assistir a uma demonstração com cães de busca e salvamento pela Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento.Após o almoço, às 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realiza-se uma palestra sobre métodos terapêuticos com participação de animais, e entre as 15h30 e as 17h00, a Veterinária Municipal vai gratuitamente proceder à vacinação anti-rábica e à identificação electrónica (colocação de chip) em cães. Para o efeito, os donos dos animais devem apresentar a Caderneta do Animal e o seu documento de identificação pessoal (BI ou Cartão do Cidadão).Às 16h00, a iniciativa encerra com uma demonstração de treino de obediência com cães do Canil Municipal, treinados por jovens voluntários do Canil de Alcochete.

Programa:
9h30 - Sessão infantil com Atelier de Pintura de T-ShirtsLocal: Largo de São João

11h00 - Demonstração com cães de busca e salvamento pela Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento Local: Largo de São João

14h30 - Palestra sobre Métodos Terapêuticos com Apoio de Animais, pela terapeuta Dra. Carla Azevedo e pela Monitora de Equitação especializada em Hipoterapia, Sra. Mónica Silva. Local: Salão Nobre dos Paços do Concelho
15H30 às 17h00 - Acção Gratuita de Vacinação Anti-Rábica e de Identificação Electrónica de Animais, pela Médica Veterinária Municipal, Dr.ª Maria João Ramos.Local: Largo de São João.

16h00 - Demonstração de treino de obediência com os cães do Canil Municipal de Alcochete Local: Largo de São João

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado