sexta-feira, 18 de setembro de 2009

I encontro dos MVMs - é já amanha!

Irá decorrer no dias 19 e 20 de Setembro, entre Bombarral, Óbidos e Peniche, o I Encontro de Médicos Veterinários Municipais.

Os Médicos Veterinários Municipais, cujo primeiro registo de actividade remonta a cerca de 1850, detêm actualmente funções da maior importância na defesa da saúde pública, na vigilância e controlo da qualidade e segurança alimentar, na protecção e defesa do bem-estar animal, na luta contra os maus-tratos, violência e abandono de animais, além de outras áreas de actividade, relacionadas com desenvolvimento rural, promoção de produtos tradicionais, etc.

Neste I Encontro irão ser debatidos, entre outros, temas relacionados coma protecção dos animais de companhia, as actuais condições de muitos canis/gatis municipais e o programa profiláctico oficial de vacinação e identificação de cães e gatos. A necessidade de implementação de políticas de esterilização de animais bem como a aposta na divulgação de campanhas de "adopção" dos mesmos ou, ainda, a necessidade de um maior esforço na educação e sensibilização das populações sobre estes temas, serão igualmente temas de debate.

Este evento é promovido pela ANVETEM - Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios.

2 comentários:

  1. Foi pena sermos tão poucos.....Mas ainda deu para divertir.....
    Gostaria de agradecer à Direcção da Anvetem a organização,aos Presidentes das Câmaras de Óbidos, Peniche e Bombarral pela possibilidade deste convívio, pelos belos brindes e Guia em Óbidos e, aos Laboratórios que nos proporcionaram o jantar ontem,em Óbidos e, o almoço hoje em Peniche.
    Tomara que para o ano venham mais!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado