sexta-feira, 3 de julho de 2009

[MVM Monchique] 12ª Feira do Presunto

Monchique vai receber nos próximos dias 4 e 5 de Julho mais uma edição da Feira do Presunto Tradicional.
Organizada no Parque de S. Sebastião, na Vila de Monchique, ao longo de todo o fim-de-semana os visitantes poderão ficar a conhecer o genuíno presunto tradicional da serra de Monchique, produto derivado da carne de porco preto e curado de acordo com os métodos tradicionais da região.
Com início marcado nos dois dias para as 10:00 horas, a Feira será composto por cerca de 30 expositores, que irão apresentar os melhores exemplares deste produto tradicional aos visitantes.
Mas não só de presunto trata esta Feira. O pão, a doçaria local, o mel multi-floral da serra e a tradicional aguardente de medronho são outros dos produtos que podem ser adquiridos na mostra.
A animação musical vai também marcar presença nas duas noites, podendo o visitante contar no sábado com a actuação dos Canta Bahia às 22:00 horas, sendo que no domingo à mesma hora, o palco será dos conhecidos Santamaria.
O evento, que já vai na décima segunda edição, é organizado pela Câmara Municipal de Monchique, com o objectivo de valorizar e dignificar os produtos do concelho, e em que a sua qualidade é assegurada pelos Serviços de Veterinária do Município e pela Direcção Regional de Agricultura do Algarve.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=95682

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado