domingo, 24 de maio de 2009

PROENÇA-A-NOVA – Canil Intermunicipal foi inaugurado

Situa-se no concelho de Proença-a-Nova e serve, além deste, os concelhos de Mação, Sertã, Oleiros e Vila Velha de Ródão. Foi oficialmente aberto com as presenças dos vários presidentes de câmara que participaram nesta obra.
Único em toda a Beira Interior, este espaço está licenciado pela Direcção Geral de Veterinária e tem todas as condições para receber os animais errantes.
João Paulo Catarino, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova destacou a qualidade do espaço e levantou o véu para mais ideias para o canil/gatil intermunicipal. “A ideia é tratar desta questão do abandono dos animais a montante, ou seja, fazer campanha de sensibilização para que, cada pessoa, antes de adoptar um animal pense se tem condições económicas e sociais para o fazer”, revelou João Paulo Catarino. Serão ainda feitas campanhas de adopção.
José Paulo Farinha presidente da Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior destacou a “excelente cooperação” entre as autarquias envolvidas no projecto. O investimento ronda os 600 mil euros e “dificilmente cada município sozinho conseguiria apresentar as condições que o Canil Intermunicipal do Pinhal Interior Sul apresenta”, confirmou o também presidente da Câmara Municipal da Sertã.
O espaço conta com instalações de qualidade, dois tratadores com formação e uma veterinária. Na internet estão já disponíveis em http://www.espaçoamigo.com/ os dados dos animais para adopção.
De referir que Idanha-a-Nova também está interessada em fazer parte desta parceria.
Para a QUERCUS este é um bom exemplo de trabalho de congregação de esforços no “sentido de resolver um problema de saúde pública” como destacou Samuel Infante do Núcleo de Castelo Branco.

6 comentários:

  1. Entao nao mostram fotos do canil

    ResponderEliminar
  2. gostava de adotar um cachorro mas nao sei como o fazer sou da serta precisava de ajuda
    contact 969648112
    email: marco21l@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. eu nem dados os quero.
    cão é pedaço de bosta circulante.

    ResponderEliminar
  4. pedaço de bosta circulante és tu ò anónimo

    ResponderEliminar
  5. oh anónimo, não te das com as pessoas quanto mais com os cães , uma grande bosta me saíste tu ótario .........

    ResponderEliminar
  6. pode me dizer se no canil a chiuauas
    agradeço resposta!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado