quinta-feira, 7 de maio de 2009

[Lisboa] Dejectos caninos recolhidos para estudar parasitas

A Faculdade de Medicina Veterinária, em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, está a desenvolver um estudo baseado em amostras de dejectos caninos recolhidos em espaços públicos para avaliar o seu grau de contaminação parasitária.

Em comunicado, a Câmara de Lisboa informa que durante este ano e o próximo, além de mais colheitas de fezes, estão a ser planeadas colheitas de amostras de solo e vegetação no máximo de locais públicos, em particular os mais utilizados para fins de lazer pelos lisboetas, em particular jardins, de modo a determinar o tipo e grau de contaminação ambiental e verificar o potencial de infecção humana.

De 2007 para 2008, a percentagem de amostras positivas triplicou o que poderá estar relacionado com um maior número de amostras pesquisadas ou com um aumento real de animais parasitados fruto, provavelmente, de reinfecções frequentes ou de programas de controlo anti-parasitário pouco eficazes, refere a autarquia.

1 comentário:

  1. Trampa a mais para concluir ... ou com um aumento real de animais parasitado ou de programas de controlo anti-parasitário pouco eficazes. Isto para justificar as ofertas dos laboratórios.
    Nas reacções falta o FRACO

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado