quinta-feira, 30 de abril de 2009

[MVM Lourinhã] Programa de controlo reprodutivo com 150 animais esterilizados

Desde 2007, que o Médico Veterinário Municipal da Lourinhã, tem vindo a implementar um adequado programa de esterilização de animais vadios ou errantes no respectivo Concelho.

Em colaboração com a JAVA, Associação de Protecção de Animais do Concelho da Lourinhã, e exercendo as suas competência de monitorização e exame clínico dos animais, bem como selecção para eventual adopção responsável, a Lourinhã conta já com cerca de 150 esterilizações de animais .

Este Programa de Esterilização revela-se assim um método de controlo de populações errantes humanitário, respeitador do bem-estar animal, da saúde animal, mas também da saúde pública e da segurança dos cidadãos, já que os animais são recolhidos das vias e outros espaços públicos de uma forma regular e não são devolvidos a esses mesmos espaços.

É caso para dizer: Parabéns, Lourinhã!

Que, à semelhança de um cada vez maior número de Autarquias no País, enveredam pela implementação de adequados programas de esterilização de animais vadios ou errantes, dentro das competências que lhes são atribuídas por lei, e sempre sob a execução do Médico Veterinário Municipal.

2 comentários:

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado