domingo, 19 de abril de 2009

Colaboração com o grupo de Carnívoros do Centro de B iologia Ambiental (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

Exmos Membros da Associação de Veterinários Municipais

O meu nome é Mafalda Costa e sou estudante de Doutoramento no Centro de Biologia Ambiental (CBA) na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.De momento integro um grupo inserido no CBA que tem por objectivo estudar,c om recurso a técnicas de análise de DNA, as relações entre as populações na Península Ibérica de várias espécies de mamíferos.

O propósito deste e-mail é o de saber se estarão interessados em colaborar connosco nestes projectos através da recolha de amostras de tecido (de animais mortos) e de pêlo (de animais vivos), com os quais venham a ter contacto no âmbito da Vossa profissão.
Em caso de resposta positiva, poderemos enviar-vos kits de recolha de amostras que incluem todo o material necessário, bem como o protocolo de recolha e a folha de registo.

Se quiserem saber mais pormenores sobre o estudo não hesitem em contactar-me para o endereço de e-mail: mafaldabentocosta@gmail.com ou para o número de telemóvel: 962781458.

Agradecendo desde já a Vossa atenção,
Com os melhores cumprimentos,
Mafalda Costa
________________________________________
Anexos:


1 comentário:

  1. estou a pensar nos milhares de animais que aparecem mortos (atropelados?) nas bermas das estradas e que são normalmente aí deixados a mumificar, revelando o desprezo e o desleixo por todas estas formas de vida; a visão deprimente de cadáveres não recolhidos atira-nos para uma visão terceiromundista de desrespeito pelos animais, mas também pela higiene, salubridade e saúde públicas... :(

    http://www.naturlink.pt/canais/artigo.asp?iCanal=1&iSubCanal=11&iArtigo=25777&iLingua=1

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado