quinta-feira, 19 de março de 2009

Municípios unidos na eliminação de maus cheiros [MVM´s de Ribeira Grande nos Açores]


http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=19704&sec=1


As autarquias de Lagoa e Ribeira Grande irão unir esforços em torno de um problema comum.
Os Presidentes das Câmaras Municipais da Ribeira Grande, Ricardo Silva eLagoa, João Ponte, decidiram em reunião conjunta, promover uma visita às explorações suínos, cujo odores têm afectado a população, especialmente da freguesia do Cabouco.
A reunião que teve lugar no final da semana passada, na Câmara Municipal da Ribeira Grande, contou ainda com a presença da Presidente da Junta de Freguesia do Cabouco e de veterinários e juristas de ambas as autarquias.
Com esta visita, ambas as câmaras municipais e numa acção concertada, pretendem conhecer as duas explorações de suínos, a “Agraçores” e“Humberto Silva”, sedeadas no concelho da Ribeira Grande, e sensibilizar os seus responsáveis para a minimização e/ou resolução do problema dos maus cheiros.
A comitiva que visitará as explorações de suínos em causa será constituída para além dos presidentes das câmaras municipais e junta de freguesia do Cabouco, pelas autoridades de saúde da Ribeira Grande Lagoa; Inspecção Regional do Ambiente, Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário e veterinários municipais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado