segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um dromedário em Carcavelos [Nuno Markl]

Clique aqui primeiro para ver o post do Nuno Markl

Nota da ANVETEM:

A legislação sobre a utilização de animais em circos, em Portugal, é lacónica e omissa e está, neste momento, a ser revista pela Direcção Geral de Veterinária, de acordo com as mais recentes informações a que tivemos acesso.
Os MÉDICOS VETERINÁRIOS MUNICIPAIS, como Autoridades Sanitárias Veterinárias Concelhias não têm assim, muitas vezes, base legal para actuar em situações verificadas nalguns circos em território português, do modo efectivo, imediato e eficaz que mais desejariam.
Não obstante, são efectuadas vistorias sistemáticas pelos MÉDICOS VETERINÁRIOS MUNICIPAIS, em cada Concelho, a todos os circos que aí se instalem e que utilizem animais nos seus espectáculos, seguindo o questionário elaborado e remetido a todos os Colegas pela Direcção Geral de Veterinária.
Neste, como noutros temas, a participação da população é fundamental - se souber de casos de maus-tratos de animais ou atropelos ao seu bem-estar, em circos, contacte o MÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL do seu Concelho.

1 comentário:

  1. Em relação à instalação dos circos é que muitas vezes as Câmaras nos informam tarde de mais e, para encontar os proprietários só à noite!!E também o que acontece é permanecerem só durante os fins-de-semana. Alguém sabe do resultado dos inquéritos que fazemos? Algum proprietário foi autoado por falta de condições?

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado