sábado, 28 de fevereiro de 2009

Modelo de campanha anti-rábica para 2009 sem alteração

A ANVETEM informa que já várias Direcções de Serviços Veterinários Regionais entraram em contacto com os respectivos colegas MÉDICOS VETERINÁRIOS MUNICIPAIS no sentido de apresentarem os seus mapas de trabalho relativos ao programa de profilaxia anti-rábica e outras zoonoses, bem como de identificação electrónica de animais.

A ANVETEM regista, com agrado, que não tenha sido alterado o modelo de sucesso que nos conduziu a um estatuto indemne desta doença mortal, talcomo previamente sugerido e avançado pela Direcção Geral de Veterinária.

Muito obrigada aos decisores que continuam a acreditar em nós!
Veja aqui alguns dos argumentos que nos levam a reafirmar a importância desta Campanha, na actualidade.

[Angola: Raiva já matou 83 crianças em Luanda]

1 comentário:

  1. pois a raiva já é uma zoonose controlada em portugal, mas penso que não é suficiente, porque a vacinação anti-rábica é como forma de protecção não só dos animais como pricipalmente das pessoas que os rodeam, por exemplo existe uma doença que também e muito grave e que também pode ser transmissivel de animais (cães e outros animais) para pessoas. pois os cães também sensiveis a letospira e animais que tenham esta doença podem contagiar os donos e outras pessoas tal como outros animais que o rodeiam, portanto acho seria importante e necessario rever o plano de vacinação dos nossos animais de companhia. pois esta vacina não é obrigatoria e apesar de haver muitos donos que a dão aos seus animais porque são conscientes e porque querem proteger o seu animal de companhia existe muita gente que ainda não protege conveneintemente os seus animais contra esta doença e não sabem o risco em que colocam não só os seus animais como a eles proprios e as pessoas que contacatam com animal.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado