segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

I Encontro pelos animais, em Aljezur

Os parabéns à organização conjunta pela ANVETEM e a AEZA do 1º encontro "pelos animais" que juntou Associações de defesa Animal e Médicos veterinários Muncipais, tendo servido para dar conhecimento do que melhor se faz em algumas associações e em alguns centros de recolha municipais.
Debateram-se também vários temas actuais relativamente ao funcionamento dos centros de recilha oficial, sobre o papel do médico veterinário Municipal, e a sua interacção com as Associações de Defesa Animal.
O resultado foi francamente positivo e esperamos que mais iniciativas destas tenham lugar, pois os MVM´s e as Associações devem caminhar no mesmo sentido, no sentido dos animais.

Este evento teve lugar em Aljezur, no dia 31 de Janeiro de 2009.
Para ver a Acta do encontro clique aqui


Citando o blog do zig em http://zigdebeja.blogspot.com/
"Ontem realizou-se em Aljezur, mais precisamente no Espaço+ o ‘I Encontro pelos Animais’, acontecimento já anunciado aqui. O evento foi organizado em conjunto pela ANVETEM (Associação Nacional dos Médicos Veterinários Municipais) e pela AEZA (Associação Ecológica e Zoófila de Aljezur). Deslocaram-se da nossa associação (Associação Cantinho dos Animais de Beja) três elementos até a essa bela localidade algarvia e não deram o seu tempo por mal empregue! Devo dizer que é muito raro encontrarem-se elementos de associações que lutam pelo mesmo fim, o do bem-estar animal, e ainda mais raro é ver e ouvir falar veterinários de todo o país que estão por dentro das leis actuais, por mais deficientes e desactualizadas que essas leis estejam. A associação dos veterinários acima referida já existe desde 1989 e após tempos bastante atribulados, uma corajosa veterinária natural de Évora e a trabalhar actualmente em Peniche tomou “as rédeas” dessa organização e está a desenvolver, em minha opinião, um trabalho muito bom. Nesta nobre causa, que é ajudar os animais a viverem melhor, é necessário juntar todos os que estão nessa luta e incentivá-los a colaborarem melhor. Eventos desses servem na perfeição para esse fim! Deslocaram-se a Aljezur membros de associações como a nossa e veterinários municipais de muitos locais como Valongo, Seixal, Alcochete, Torres Novas, Portel, Albufeira, Portimão e claro, de Beja, para além dos locais, naturalmente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário que será publicado após moderação (permita-nos 24h para o publicar). Não serão aceites comentários desprestigiantes para a ANVETEM ou seus associados.
Obrigado